Literatura – Geraldo Espíndola presente com sua obra “Kikiô” nesta terça-feira

Cândido da Fonseca: “O cinema é uma grande ferramenta educativa”
08/21/2017
Teatro – Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua  no Glauce sábado e domingo
08/23/2017

Literatura – Geraldo Espíndola presente com sua obra “Kikiô” nesta terça-feira

Livro "Kikiô" em debate nesta terça-feira no Sesc Morada dos Baís com Geraldo Espíndola. (Foto: arquivo pessoal)

Nesta terça-feira (22) às 19h30, no Centro Cultural Sesc Morada dos Baís, com entrada gratuita, acontece mais um Café Literário, que desta vez será especial comemoração ao aniversário de Campo Grande. Quem ir vai poder estar com nada menos do que o cantor e compositor Geraldo Espíndola que assinará o livro “Kikiô”, levando o título de uma de suas mais conhecidas canções. Ele também fará também um pocket show.

O livro, lançado este ano, é uma parceria com os ilustradores Wanick Correa e Alexandre Leoni. Kikiô é uma homenagem à lenda do grande guerreiro Kikio, que formou a América Latina, enaltecendo a história da ocupação dos tupis e dos guaranis, sobre a formação do povo indígena brasileiro. A canção de mesmo nome foi composta em 1980, com buscas pela linguística diacrônica, suas influências, estruturas e mutações, através de estudos do tupi-guarani, extraídos de pesquisas e de conhecimentos adquiridos com amigos paraguaios e com os povos andinos.

O Café Literário do Sesc oferece ao escritor espaço para apresentar suas construções de aproximar o público da literatura. Geraldo Espíndola tem uma obra musical primorosa, e suas canções em grande parte são conhecidas não somente pelos sul-mato-grossenses, como também em todo o Brasil e diversos cantos do mundo. Um artista singular e que é respeitado por toda a classe artística brasileira. Deve ser sim, um artista com mais reconhecimento por parte dos órgãos que trabalham com a Cultura de todo o Mato Grosso do Sul. Uma boa oportunidade de estar perto deste que é um dos grandes gênios de nossa música.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *