Música – Sarau de piano e Marcelo Loureiro nesta terça no Bosque dos Ipês

Show – Dupla Anavitória faz dois shows no domingo no Palácio Popular da Cultura
12/04/2017
Crítica – Som da “Misbehaviour” impressiona e “Maila” agita o Old Motors
12/05/2017

Música – Sarau de piano e Marcelo Loureiro nesta terça no Bosque dos Ipês

Sarau no Shopping Bosque dos Ipês terá a participação de alunos da professora Naila e o músico Marcelo Loureiro. (Fotos: Gilson Barbosa)

Nesta terça-feira (5), uma programação cultural muito interessante acontecerá no Shopping Bosque dos Ipês, na Praça da Alimentação. Acontece o: “Sarau de Piano” com alunos da professora Naila e a participação especial do grande músico, violeiro e harpista Marcelo Loureiro. O evento está programado para inicias às 18 horas e o músico fará sua apresentação junto com os alunos das 19 às 20 horas.

Ao todo participarão 30 anos que irão revezar o piano em um formato descontraído de Sarau. No repertório estilos variados, como rock, flamenco, regional, pop e clássicos. No entanto, conforme as informações, grandes sucessos irão ser tocados, como “Ave Maria”, a famosa polca paraguaia “Mercedita” e até mesmo o hit que está fazendo sucesso no mundo inteiro, “Despacito”, do cantor porto-riquenho  Luis Fonsi e do rapper compatriota Daddy Yankee. Um número de canto e violão está também na programação do evento.

Marcelo Loureiro é um dos melhores instrumentistas de Mato Grosso do Sul. Nasceu na pequena cidade de Guia Lopes da Laguna. Ele estudou técnicas de violão clássico, popular, erudito e flamenco, mas adaptou uma técnica própria no violão. Representou a cultura do Estado e do Brasil em eventos por alguns países da América Central, América do Sul e Europa. Em sua carreira solo gravou o CD “Alma Platina”, lançado em 2004.

Já participou de alguns de artistas regionais e de coletâneas como “Violões do Brasil”, com os principais nomes do cenário nacional do violão. Adaptou a técnica utilizada no violão e a harpa paraguaia que atualmente fazem parte de seus shows. EM 2012 participou do concurso nacional “Voa Viola”, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e foi classificado entre os 12 melhores violeiros do Brasil e ganhou o prêmio na categoria instrumental. Em 2014 foi convidado a se apresentar na sede da ONU, em Nova Iorque na abertura do “Mato Grosso do Sul visto pelo mundo”, uma exposição realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *