Flib 2017 – Feira Literária será aberta nesta quarta-feira na cidade de Bonito

Crítica – “João Fígar com Odon Nacasato”: CD resgata canções de rara beleza!
12/06/2017
Opinião – Abertura da Flib valoriza a simplicidade e a força da cultura regional
12/07/2017

Flib 2017 – Feira Literária será aberta nesta quarta-feira na cidade de Bonito

Feira Literária tem inicio nesta quarta-feira com diversas atrações culturais

Nesta quarta-feira (6), a Feira Literária de Bonito – Flib 2017 será aberta com diversas atividades culturais. Ela tem como objetivo, desde sua primeira edição, contribuir para a divulgação da literatura nas suas variadas formas de expressão; investir na formação de leitores e provocar o encontro de autores com a população da cidade e com seus visitantes. O tema dessa edição 2017 é “Literatura – a reinvenção da realidade” – transmite a ideia de que a criação do texto literário, as suas possíveis leituras e interpretações têm como ponto de partida a necessidade de soltar as amarras da realidade, transformando-a e recriando-a por meio da palavra. Sem presumir de seus efeitos, a literatura dá a conhecer a natureza humana em suas singularidades.

As homenageadas da Flib 2017, que são as escritoras Clarice Lispector, pela grandiosidade de sua obra para a literatura brasileira, e a professora Maria da Glória Sá Rosa, que soube transmitir suas necessidades de leitora para muitas gerações sul-mato-grossenses. Neste sentido, a nova edição da Feira Literária também vai contribuir com a valorização da literatura regional e com a participação marcante de importantes instituições como a Academia Sul-mato-grossense de Letras e a UBE – União Brasileira de Escritores, além de dar espaço aos jovens escritores do Estado. O objetivo é mostrar a força e o talento dos nossos escritores.

Durante cinco dias a Praça da Liberdade vai se transformar em um grande palco onde serão oferecidas sete (6) oficinas para professores, alunos e interessados em novas abordagens do texto literário e suas formas; nove (9) nessas de discussão sobre assuntos ligados às práticas literárias; presença de mais de 30 autores, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, além de teatro, e espetáculos musicais.

Assim como nas edições anteriores, será dada especial atenção ao público infantil, com atividades, brincadeiras e narração de histórias, para despertar o gosto pela literatura. A equipe pedagógica, coordenada pela professora Marlei Sigrist, organiza vários tipos de atividades, tendo o texto literário como ponto de partida. Livrarias e editoras estarão presentes, facilitando o acesso ao livro. A literatura estará ao alcance dos olhos, dos ouvidos e das mãos dos leitores. (Com Assessoria)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *