Show – Projeto MPBlues é a grande opção desta quinta-feira em Campo Grande

Poesia – “Criticado Poeticamente”, arte do poeta do Slam – Thales Henrique
01/03/2018
Poesia – “Fragmento de Casa Comum”, poemando com a arte de Senkapuz
01/08/2018

Show – Projeto MPBlues é a grande opção desta quinta-feira em Campo Grande

Projeto MPBlues estará nesta quinta no Sesc Morada dos Baís

Ela nasceu com o objetivo de manter sempre o blues em evidência e agradar principalmente os amantes desse maravilhoso ritmo que surgiu pelas bandas do sul dos Estados Unidos (Alabama, Mississippi, Geórgia e Louisiana. E com essa vontade louca de mostrar que o Mato Grosso do Sul tem grandes músicos que apreciam o blues, o guitarrista Luis Henrique Ávila chamou os amigos Renan Heimbach (voz e bateria), Jorge Costa (baixo e backing vocal) e Willian Juti (guitarra) e montou o MPBlues. Fizeram diversas apresentações no ano passado e que encantaram a todos que assistiram.

Nesta quinta-feira (4), a banda faz sua primeira apresentação do ano, retornando no palco do Sesc Morada dos Baís a partir das 20 horas, com a participação do músico Caio Ignácio, sul-mato-grossense atualmente residindo em São Paulo. Com certeza tocará canções eternizadas do blues mundial e também regional, como sempre relembrando o inesquecível Renato Fernandes, ex vocalista da Bêbados Habilidosos. Como também Blues Etílicos, Celso Blues Boy, Legião Urbana e até mesmo Raul Seixas.

A banda Projeto MPBlues é sinal de resistência e principalmente uma “paulada” para alguns que dizem que Campo Grande não existe blues. O interessante que ela sempre está dando espaço para outros artistas em cada apresentação, onde já passaram fazendo participações especiais nomes como Zé Pretim, Gessy e o saxofonista da Bêbados Habilidosos, Julio Bellucci. Fez até um show especial com várias cantoras, intitulado “Projeto MPBlues e Elas”, que estará neste ano no Festival de Jazz e Blues em Bonito.

Portanto, para quem gosta da boa música, sonhar e passear pelo bom blues que surgiu dos cantos religiosos (spirtuais), sem dúvida será uma grande opção dessa noite de quinta. Normalmente Luis Henrique Ávila faz surpresas em todas as apresentações e com certeza deverá ter outra. O blues no Mato Grosso do Sul vive e “sempre brilhará” com dizia Celso Blues Boy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *