Show – Música de qualidade é a opção de sexta com a Urbem no Sesc Morada

Opinião – Sertanejo universitário no Sesc Morada é sinal de decadência!
01/10/2018
Poesia – Um grito de protesto viril na bela poesia da jovem Raquel Rosa
01/16/2018

Show – Música de qualidade é a opção de sexta com a Urbem no Sesc Morada

Banda Urbem mostra o melhor do jazz no Sesc Morada dos Baís

Não é novidade algum que sempre procuro valorizar o trabalho musical de excelência em Mato Grosso do Sul, e principalmente do que se apresenta no Sesc Morada dos Baís. Nesta sexta-feira (12), o público poderá mais uma vez ouvir música de qualidade e principalmente sem modismo barato como ocorrem em vários locais da cidade. A partir das 20 horas tem a Banda Urbem – um quarteto de jazz contemporâneo, com uma brasilidade sem igual, levará ao público suas referências mistas, do jazz ao funk, do erudito ao punk. A banda venceu o Samsung E-Festival 2015, participou da feira internacional de World Music, a Womex, em Budapeste (Hungria) e foi convidada a entrar para o selo americano, Odradek Jazz. O primeiro álbum foi gravado em abril de 2016 no Tube Studio, (Fara, Itália) lugar por onde passaram grandes nomes do jazz mundial,. Em 2016 foram convidados para inaugurar o Palco Pôr do Sol no 13° Festival da América do Sul.

O baterista Sandro Moreno, vencedor do Batuka 2001 (principal Festival de Bateria da América Latina), é um músico experiente que já acompanhou grandes nomes como Jorge Drexler, Zé Ramalho, Almir Sater, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Arthur Maia, Leila Pinheiro, Tetê Espíndola, Mariana Aydar, Dani Black entre outros. A vocalista Bianca Bacha usa seu belo timbre vocal como um instrumento primordial nos arranjos da banda. A forma inusitada com a qual ela toca seu Ukulelê demonstra a identidade única do quarteto. O contra-baixo é feito por Gabriel Basso, um músico de extrema sensibilidade tanto rítmica quanto melódica, responsável também por boa parte das composições do projeto. Ana Paula Soares, bacharel em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro é uma grande pesquisadora das raízes da música do Brasil e traz ao Urbem com muita propriedade toda essa influência.

Fazer um trabalho de jazz no Brasil já é complicado e se falando de Mato Grosso do Sul onde a maioria dos espaços sempre está ocupada pela dita “música sertaneja universitária”, é sempre um desafio. Mas temos que orgulhar desses grandes artistas que têm como proposta fazer MÚSICA DE QUALIDADE. É necessário que as pessoas compreendam que devemos valorizar sempre a boa qualidade cultural que é levada para o Sesc Morada dos Baís. A Banda Urbem é exemplo disso. Portanto, quem gosta que os ouvidos tenham algo agradável, sem dúvida não pode deixar de assistir esse grande show que está sendo esperado por muitos. É comparecer e se deliciar !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *