Literatura – Livro que retrata as emoções humanas será lançado nesta quarta-feira

Show – Bee Gees Alive tocará neste sábado no Palácio Popular da Cultura
01/25/2018
Filme – Produtora carioca fará documentário de Corumbá e seu Carnaval
01/31/2018

Literatura – Livro que retrata as emoções humanas será lançado nesta quarta-feira

Escritor Jose Rolim mostra seu trabalho na quarta-feira

Alegria, angústia, amor e tantas outras emoções humanas estão retratadas nas poesias que compõe o livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo, a dor e a espera…)”, do autor José Carlos Djandre Rolim, que será apresentado ao público em evento de pré-lançamento nesta quarta-feira (31), às 19h30 no Fran’s Café. “A poesia que me leva a escrevê-la, sou pego de assalto por ela! Eu sou muito crítico, mas escrevo desejando sempre a volta da ética, do amor ao próximo. Essa é a função do poeta, trazer leveza para a vida, olhar pro errado e achar o certo, encontrar o arco-íris em um dia cinza”, resume Djandre.

A noite de autógrafos, recheada de arte em suas diversas formas, trará como convidada especial a compositora e cantora lírica e popular Luciana Fisher, que apresentará com Renato Oliveira ao violão um repertório de composições brasileiras de Tom Jobim, Vinícius, Chico Buarque, Villa-Lobos, dentre outros, e musicalização de poesias presentes no livro. A obra é fruto do projeto “Poesias Esfumaçadas”, idealizado pela gestora cultural Iara Vieira, que conta com o apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais/FMIC, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

O projeto contará ainda com outras etapas nos próximos meses, visando a popularização da poesia e a difusão da literatura. Seguindo essa proposta, exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente aos convidados presentes no evento desta quarta. “Poucas pessoas querem poesia na vida, por isso o mundo está esse caos. Eu quero envolver a população, levar o projeto para os colégios, para as ruas da cidade, levar a poesia onde ela deve ir, até o cidadão, para suavizar esse momento onde a ética, a moral, o respeito e a igualdade ficaram em segundo plano”, finaliza o autor. (Assessoria)

Serviço: O pré-lançamento do livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo, a dor e a espera…)”, escrito pelo autor e poeta José Carlos Djandre Rolim e publicado pela Life Editora, será realizado nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro, às 19h30 no Fran’s Café, que fica na Rua Marechal Rondon, 2453 – Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *