Projeto – City Tour Poético-Musical valoriza a cultura e a história da Capital

Show – Projeto Boa Nova com clássicos da MPB no Sesc Morada dos Baís
03/02/2018
Palestra – Arquiteto explica sobre Feng Shui nesta sexta-feira em Campo Grande
03/08/2018

Projeto – City Tour Poético-Musical valoriza a cultura e a história da Capital

Poeta JoséCarlos Djandre Rolim poemando no City Tour.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo-SECTUR acertou em cheio em apoiar a ação “City Tour Poético-Musical” que integra o projeto cultural “Poesias Esfumaçadas”, idealizado pela gestora cultural Iara Vieira e produzido pela Quiquiho Produções. Ele é dirigido à participação de turistas e população em geral, com ponto de encontro no SESC Morada dos Baís. A primeira “viagem” ocorreu no último domingo e atingiu os objetivos.

O autor do livro de poesia que dá o nome do projeto, José Carlos Djandre Rolim. comentou que  pouquíssimos campo-grandenses conhecem a fundo a história da sua cidade, e o City Tour surge com a intenção de informar o que foi e o que é o seu lugar de morada. “Ao invés de focar em datas e informações engessadas, meu trabalho é apresentar uma visão alternativa da história, com fatos interessantes e curiosidades”, conta o guia Eziquiel Celestino Cavalheiro. Durante o trajeto ocorre pausas para declamações de poesias do livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo a dor e a espera)”, que é distribuído a todos os participantes e apresentações de música regional e autoral, com voz e violão de Edson Galvão.

Foram realizados dois passeios, um em ação de inclusão sociocultural, exclusivo a idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, tendo em vista que eles são conhecedores da história da cidade, buscando oferecer momentos de vivência e rememoração. Espera-se que a Sectur continue apoiando projetos como esse que somente contribui para a cultura e turismo da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *