Palestra – Viviane Mosé é a próxima convidada dos Diálogos Contemporâneo

Crítica – Mônica Martelli dá show de profissionalismo em peça teatral no Palácio
03/31/2018
Show – Jota Quest volta ao palco do Palácio Popular no próximo dia 7 na Capital
04/02/2018

Palestra – Viviane Mosé é a próxima convidada dos Diálogos Contemporâneo

Os Diálogos Contemporâneos recebem na próxima segunda-feira, dia 02, no plenário da Câmara Municipal, Viviane Mosé, uma das palestrantes mais requisitadas do país. Doutora em filosofia, psicanalista e escritora, Viviane transita em diversas áreas e fala com propriedade sobre educação, cultura, sociedade, sempre tendo em vista os desafios do contemporâneo e articulando seu vasto conteúdo com a vida diária ilustrando com exemplos simples e divertidos, mas sempre muito precisos e pertinentes.

Neste terceiro debate da série, o tema será “Mundo digital e sociedade em rede – o declínio das mídias tradicionais e os novos espaços de informação e comunicação”. Sobre o assunto, Viviane destaca o fato de que há 30 anos, os jovens buscavam se destacar com produtos. Hoje, segundo ela, isso acontece em torno de imagens, sons e signos que se revertem em curtidas nas redes sociais. “As novas gerações levarão adiante uma relação menos exploradora com a natureza e com os outros. E isso impõe um novo capitalismo”, explica a escritora.

Com grande capacidade analítica e uma fala extremamente acessível, Mosé faz diagnósticos, analisa cenários, propõe formatos também nas áreas de gestão empresarial, gestão pública, governança, ética, cultura, sustentabilidade, diversidade e recursos humanos. Suas palestras sempre geram questionamentos diversos, apontando direções e impulsionando o ânimo e a ação do público presente. Evento imperdível!

Sobre Viviane Mosé

“O século 20 não investiu em formação humana, mas em técnica. Chegamos ao século 21 com enorme desenvolvimento tecnológico, mas com imensa imaturidade política e social; pensamos de modo binário e superficial em uma sociedade complexa. O século 21 está condenado a investir no humano, é o nosso desafio.”

Doutora em filosofia, especialista em políticas públicas, poeta e psicanalista, Viviane Mosé tornou-se conhecida do grande público a partir de 2005, quando desenvolveu, escreveu e apresentou temas de filosofia em uma linguagem cotidiana no quadro “Ser ou não ser”, no Fantástico (Rede Globo). Em 2008 o programa passou a ser transmitido pelo Canal Futura. Durante seis anos, Viviane foi comentarista da CBN no quadro “Liberdade de Expressão” e “A arte da Gestão”. É autora de mais de 10 livros e já foi indicada duas vezes ao Prêmio Jabuti. (Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *