Show – Grupo Acaba faz show intimista nesta segunda-feira na LeParole

Festival – Muito blues e jazz acontece no feriado de Corpus Christi em Bonito
04/05/2018
Música – Banda O Santo Chico faz lançamento e EP e prepara turnê nacional
04/10/2018

Show – Grupo Acaba faz show intimista nesta segunda-feira na LeParole

Grupo Acaba estará na Livraria LeParole

Um show intimista para o relançamento da antologia dos 50 anos – Canta Dores do Pantanal é o que o Grupo Acaba faz nesta segunda-feira às 18h30 min na Livraria LeParole. Um trabalho que mostra a verdadeira música dos representantes da música pantaneira e que merece todos os elogios possíveis. A entrada é gratuita e sem dúvida alguma é uma oportunidade maravilhosa para estar ouvindo esses grandes músicos.

 Os músicos José Charbel Filho, Francisco Saturnino Lacerda Filho, Jairo Henrique de Almeida Lara, Moacir Saturnino, Alaor Pereira de Oliveira e Antonio Luiz Porfírio, Adriano Praça de Almeida, Vandir Barreto estarão presentes como também outros convidados pelo grupo que sempre estiveram o acompanhando, como Zégeral, Jerry Espíndola, Zeca do Trobonone entre outros.

O Grupo Acaba  é um grupo de música regional de raiz de Mato Grosso do Sul, fundado em 1969 no Pantanal com o objetivo de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore do antigo Estado de Mato Grosso e atual Mato Grosso do Sul. O Pantanal e o homem pantaneiro são o tema de sua música. Em suas letras, as composições do Grupo Acaba, coletiva e individualmente, descrevem homem, a fauna e a flora, e em nossas canções, a alegria das cores e as dores da raça pantaneira, conforme eles mesmos dizem.

Com uma sólida carreira com mais de trinta anos de atividades artísticas, apesar de se constituir num trabalho pioneiro no campo da pesquisa, vivência e observação das manifestações culturais e folclóricas da região pantaneira, o grupo sempre coloca em debate a defesa de uma cultura, de um meio ambiente e de uma raça.

 A livraria fica na Rua Euclides de Cunha, 1126, Jd dos Estados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *