Dança – Projeto oferece aulas de ballet, jazz e oficinas gratuitas na Capital

Crítica – Show maravilhoso da Banda Jota Quest e produção impecável
04/11/2018
Show – Banda Gessy & The Rhivo Trio volta ao palco do Sesc Morada dos Baís
04/14/2018

Dança – Projeto oferece aulas de ballet, jazz e oficinas gratuitas na Capital

Projeto Dançar foi uma iniciativa criada em 1997 e viabilizada por meio de parceria da Ginga Cia de Dança e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, foram 15 anos de atividades onde mais de seis mil alunos foram atendidos, até ser extinto em 2012 por falta de recursos. E hoje retoma suas atividades através do projeto “REMEMORAR – PROJETO DANÇAR”, contemplado pelo edital do Fundo Municipal de Incentivos Culturais (FMIC) 2017, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), onde serão oferecidas aulas gratuitas de dança para a comunidade.

 Após seis anos de pausa, a Ginga Cia de Dança através do seu diretor Chico Neller volta seu olhar novamente ao Projeto dançar, revisa sua estrutura e metodologia e propõe retomar suas atividades por um período de seis meses, com atividades de formação, pesquisa criação e produção em dança através de oficinas e cursos.

Serão oferecidas aulas de balé, Jazz e Dança Contemporânea, além de duas oficinas de capacitação para bailarinos e professores. Os cursos regulares: ballet clássico, jazz e dança contemporânea, serão compostos por aulas, em duas vezes por semana nos períodos matutino e vespertino. Serão oferecidas, de forma totalmente gratuitas e direcionadas exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, a partir de 07 anos de idade.

 Os interessados deveram realizar as inscrições em horário comercial no Ginga Espaço de Dança,  na Rua Brigadeiro Tobias, 956, Vl. Taquarussu, mediante ao preenchimento de ficha de inscrição e apresentação do comprovante de matrícula, bem como comprovante de residência. A seleção será feita por ordem de inscrição até o preenchimento total de vagas.     

 Já as oficinas de capacitação têm como objetivo promover a formação e aperfeiçoamento de bailarinos e professores de Campo Grande, que cada vez mais se lançam profissionalmente na área de ensino da dança, de forma a aprimorar seus recursos metodológicos e linhas didáticas. Serão duas oficinas com carga horaria de 20 horas cada. A seleção neste caso será feita através do preenchimento de uma ficha e analise curricular dos interessados.

Serviço:

Informações: (67) 3025-2601

Direção: Chico Neller

Local: Ginga Espaço de Dança – R: Brigadeiro Tobias, 956 – Vl Taquarussu 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *