Show – James Labrie vocalista da Drean Theater canta nesta quinta na Capital

Teatro – “Boca de Ouro” chega em maio no Palácio Popular da Cultura
04/17/2018
Show – Com filosofia “on the road”, Lucas Milani lança novo álbum no Blues Bar
04/20/2018

Show – James Labrie vocalista da Drean Theater canta nesta quinta na Capital

Muito rock metal nesta quinta-feira

Por Marcio Armoa

Campo Grande é conhecida nacionalmente como a “Terra do Sertanejo Universitário”. Mas será que essa é a realidade musical na cidade? É claro que uma grande parcela da população escuta o estilo sertanejo em suas várias vertentes, mas há quem ande na contramão desse “sistema”. Rap, Mpb, Tecno, Indie, Reggae, Pop Rock, Blues, Rock clássico, heavy metal e trashmetal são alguns dos vários estilos musicais com adeptos no Estado.

Já marcamos nossa bandeira do rock com bandas do gabarito de Alta Tensão, Sacrament, FuzzyLogic, O Bando do Velho Jack e Blues Band. Mas mesmo tendo toda essa história, poucos shows de grandes bandas rock, hardrock e heavy metal nacionais foram realizados aqui. Nomes como Viper, Dr. Sin, Edu Falaschi e Mindflow já pisaram na cidade morena, mas agora temos a oportunidade de um evento único: o maior vocalista de metal progressivo vai se apresentar em Campo Grande. Jame Labrie, headliner da lendária banda Dream Theater, estará amanhã (quinta-feira) na capital em sua turnê solo.

Dono de uma voz única e marcante, Labrie se consolidou como ícone do rock progressivo através de célebres álbuns como Images and Words, Awake, Metropolis pt2: Scenes of a Memory, A change of Seasons e Octavarium. Dream Theater, com suas músicas longas e compassos estranhos, já vendeu mais de 20 millhões de cópias no mundo todo. Sua turnê no Brasil, começa aqui em Campo Grande, vai para Curitiba (21/04), Florianópolis/SC (22/4) e São Paulo (24/4). Além de cantar alguns clássicos do Dream Theater e músicas de sua carreira solo, Labrie dividirá os microfones com Thiago Bianchi, da Noturnal, grande responsável pela vinda do vocalista ao Brasil.

Noturnall

No início de 2013, a banda Shaman divulgou alguns vídeos com sessões de gravação do que seria o próximo álbum do grupo. Pouco depois, foram divulgadas a capa e o título do álbum, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2013. Contudo, em setembrodo ano citado, foi noticiado o lançamento do Noturnall, que conta com 4 integrantes do Shaman (Thiago Bianchi, Leo Mancini, Fernando Quesada e Juninho Carelli) mais Aquiles. O Noturnall se “adonou” do projeto que resultaria no 5º álbum de estúdio do Shaman, como se pode perceber nos vídeos que contam sobre o surgimento da banda; inclusive, o nome Noturnall foi inspirado no título desse álbum, Nocturnal. Em entrevista a rádio Uol em fevereiro de 2014, o vocalista Thiago Bianchi diz que o Shaman “está de férias”.

No fim de setembro 2013, a banda lançou o seu primeiro clipe, Nocturnal Human Side, gravado em Nova York e no Fusão Estúdio em São Paulo, que conta com participação e produção do vocalista Russell Allen, da banda estadunidense de metal progressivo Symphony X. A canção fala sobre o uso de drogas. A produção foi feita por Fernando Quesada, Alex Batista e Foggy Films, a direção foi de Alex Batista, Thiago Bianchi e Juninho Carelli.

Em 15 de dezembro de 2013 foi lançado o segundo single da banda, a canção No Turn at All. O clipe foi gravado numa academia de MMA, e conta a história de um atleta que acaba se envolvendo no submundo das lutas ilegais. A produção e direção foram feitas por Thiago Bianchi, Juninho Carelli e Rudge Campos a produção executiva foi de Franz Bedacht.

No dia 21 de dezembro de 2013 a banda faz seu primeiro show no Blackmore, em São Paulo. A apresentação teve cerca de 30 minutos e teve sete canções, sendo, duas do Noturnall, duas do Shaman, uma do Angra, uma do Pantera e uma do Judas Priest.

Em maio de 2014, para comemorar o Dia das Mães, a banda grava o vídeo clipe da canção Woman in Chains do Tears for Fears. O clipe tem participação especial de Maria Odette (famosa cantora da era dos festivais da música brasileira nas décadas de 60 e 70) mãe de Thiago Bianchi. A produção foi de Alex Batista.

Em julho de 2014 a banda foi headliner do Anime Friends em São Paulo.

Em 2015, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Back to F*** You Up!, um álbum ainda mais direto e pesado do que o primeiro. O conceito do álbum e os temas das músicas possuem fortes críticas à crise política que vive o Brasil. Inclusive, a capa do álbum mostra a mascote da banda carregando um galão de gasolina com o logotipo da empresa estatal Petrobras (uma clara menção à Operação Lava Jato, uma operação do Departamento de Polícia Federal que investiga fraudes nas licitações da estatal desde meados dos anos 2000), e ao fundo o Congresso Nacional em chamas e supostos manifestantes empunhando bandeiras. O álbum em geral foi muito bem recepcionado por fãs e críticos.

No dia 19 de setembro de 2015, a banda se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio 2015, na edição de 30 anos do primeiro evento, como parte da American Heavy Tour 2015. A banda abriu a “noite do Metal”, tocando músicas dos seus dois álbuns lançados até então e alguns covers.

Com uma “Live” realizada ao vivo pelo Facebook, o Noturnall começa o ano com muitas surpresas. Nova formação, gravação de DVD, presença confirmada no Abril pro Rock e ainda turnê nacional, a partir de abril, são algumas das novidades da banda.

A banda confirmou as saídas de Aquiles Priester e Leo Mancini, e as entradas de Henrique Pucci e Bruno Henrique.

Após a apresentação musical, os integrantes ficaram para um bate-papo muito descontraído com o público e revelaram não haver tido nenhum tipo “mal estar” com os agora antigos membros, mas sim uma escolha natural de caminho por conta das agendas dos músicos. A banda ainda aproveitou pra apresentar seus novos integrantes, onde cada um pode falar um pouco de sua história. Henrique Pucci é ex-baterista e fundador de uma das bandas mais difundidas da atualidade, oProject46, e Bruno Henrique é considerado uma das grandes revelações da geração de músicos “YouTubers”.

Alirio Netto – Queen Stravaganza


Mas as atrações não páram por aí. Quem é fã de Queen conhece o projeto Queen Stravaganza. Banda gerenciada por Brian May e Roger Taylor, aonde músicos foram selecionados para o tributo à banda ingles. Alirio Netto, ex-vocalista das bandas brasilienses Khallice e Age Of Artemis, é o novo vocalista do Queen Extravaganza.
Após passar pelos musicais We Will Rock You, Jesus Cristo Superstar e ter sido a voz brasileira para o personagem Lefu, no longa-metragem A Bela e a Fera em 2017, o cantor agora é oficialmente a voz que acompanhará o Queen Extravaganza na nova turnê.

O Queen Extravaganza é uma banda tributo ao Queen, produzido por Roger Taylor e Brian May. Taylor disse que “Alírio não é apenas um cantor cheio de superlativos, ele também é um grande showman, que vai entregar as nossas músicas de uma forma tremenda”. A banda também conta com Tyler Warren na bateria, François-Olivier Doyon no baixo, Nick Radcliffe na guitarra e Darren Reeves no teclado. O show, com estas três grandes atrações é nesta quinta, 19 de abril, no Via Park Clube a partir das 20hs.

Os ingressos físicos podem ser adquiridos na Augusta LifeSotre
 R. Quinze de Novembro, 214 – Sala 01 – Centro – 67) 3201-2520

e ingressos on-line, https://www.sympla.com.br/noturnalljames-labriealirio-nettoxacol__256340

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *