Artes Plásticas – Mostra de 23 artistas nesta sexta-feira na Grolli Galeria

Show – Maria Alice faz neste sábado uma viagem com clássicos da música
04/28/2018
Crítica – Carlos Colman mostra mais uma vez que é um artista diferenciado
05/02/2018

Artes Plásticas – Mostra de 23 artistas nesta sexta-feira na Grolli Galeria

Obra estará em exposição na Grolli Galeria

Na próxima sexta-feira (4), às 20 horas, acontece uma exposição coletiva de grandes artistas na Grolli Galeria (Rua 26 de agosto, 210), intitulada Grollis @ Prosa. Ao todo são 23 obras na mostra que tem trabalhos não somente das artes plásticas, mas de inúmeras áreas. Ela conta com o apoio dos parceiros Freeart Agency (SP), UBE/MS, Dê Um Sorriso e Ganhe Um Livro e Universo em couro. 

A primeira edição da mostra ocorreu na Morada dos Baís em 2014. O projeto expositivo Grollis & Prosa que vai até o dia 25. O evento conta com artistas representantes de vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A atração musical da noite será por conta do cantor Jamir Caldas que estará se apresentando a partir das 21 horas.

O objetivo é que esse acervo chegue a 30 obras e que a mostra seja levada a várias galerias e Estados prestigiando em uma única mostra dezenas de artistas consagrados e que tenham uma ligação direta com Marilena Grolli, o que fica evidente ao se observar as obras dessa série.  “A prosa não verbal, não escrita apenas desenhada e pintada, prova que a Arte é uma linguagem universal que une as pessoas”, afirma Marilena Grolli.

A exposição surge a partir da intenção da artista de abrir o espaço do seu ateliê de Artes (Expressão), para artistas visuais que, de alguma maneira, fazem parte de sua trajetória de vida artística e pessoal. O objetivo principal é que os artistas se integrem e tenham momentos agradáveis com diálogos, criação, música, teatro e poesia em um ambiente de Arte e com Arte. Cada artista recebe uma tela de 60 x 120cm e a proposta, de estabelecer uma prosa visual de sua arte com a arte de Grolli no suporte específico. A mostra conta com o apoio dos parceiros Freeart Agency (SP), UBE/MS, Dê Um Sorriso e Ganhe Um Livro e Universo em couro.

A prosa visual de Grolli se dá com os artistas:Alvaro Azzan (SP), Anelise Godoy (MS), Apres (MS), Benedito Nunes (MT), Cecílio Vera (MS), Dalva de Barros (MT), Deneir Matins (RJ), Edson Feitosa (SP), Galvão Pretto (MS), Gejo O Maldito (SP), Gervane de Paula (MT), Gilberto Porto (MS), Giu Beto (MS), Jonas Eduardo (MS), Jonas Rocha (MT), Jonir Figueiredo (MS), Lúcio Laranjeira (MS), Monique Merlone (MS), Patrícia Helney (MS), Paulo Mendes (RJ), Telma Cordeiro (MS), Brunno De Paula (MS), Zilá Soares (MS).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *