Palestra – Renomado fotógrafo Araquém Alcântra terça no Sesc Cultura

Teatro – Peça com Malvino Salvador é atração deste fim de semana na Capital
05/10/2018
Música – Odon Nacasato prepara lançamento de seu novo trabalho: “Fragmentos”
05/15/2018

Palestra – Renomado fotógrafo Araquém Alcântra terça no Sesc Cultura

Um dos trabalhos deAraquem Alcantara que estará ministrando palestra terça-feira no Sesc Cultura

Para aqueles profissionais e amantes da fotografia, especialmente os que se interessam em captar as belezas da natureza, têm encontro marcado no Sesc Cultura no próximo dia 15. É que às 19 horas o fotógrafo Araquém Alcântara fará a palestra “Araquém Alcântara, colecionador de mundos – 50 anos de fotografia”. Quem quiser participar é preciso levar 3 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil. As vagas são limitadas.

Considerado precursor da fotografia ecológica, Araquém tem uma trajetória de anos dedicados à profissão que também é uma arte. O reconhecimento de seu trabalho ocorre tanto em âmbito nacional quando internacional, figurando, na década de 70, como primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil e a produzir uma edição especial do National Geographic Society. “Divido o meu trabalho em duas paisagens: a política e a poética, porque carrega a indignação pela desertificação desse País e de outro lado exalta nossa maior riqueza, que é a natureza. Assim, acredito que seja possível transmitir uma visão mais profunda dessas riquezas e mazelas e transformar consciências”.

A escolha do renomado fotógrafo Araquém Alcântara para integrar a programação de abertura do Sesc Cultura tem como objetivo fomentar, valorizar, difundir e refletir sobre nossas riquezas naturais e seu potencial artístico e estético através da fotografia, uma vez que Mato Grosso do Sul é um estado riquíssimo em fauna e flora procurados nacional e internacionalmente.

Além de balneários exuberantes como Bonito e Bodoquena, há também a região do Pantanal, uma das mais diversificadas reservas naturais do mundo, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. A maior planície inundável do planeta e cenário de uma incrível biodiversidade, o Pantanal sul-mato-grossense é a combinação harmoniosa entre turismo de aventura, de contemplação e turismo de experiência. É um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora, onde vivem cerca de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis. (Com Assessoria)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *