Música – Odon Nacasato prepara lançamento de seu novo trabalho: “Fragmentos”

Palestra – Renomado fotógrafo Araquém Alcântra terça no Sesc Cultura
05/11/2018
Show – Bia Blanc lança clipe “Lobo Mal” do álbum “A Cura, todo en Blue”
05/16/2018

Música – Odon Nacasato prepara lançamento de seu novo trabalho: “Fragmentos”

Odon Nacasato lança seu CD Fragmentos em breve

“Mil disfarces não escondem. O que a vida tem pra dar. Ser um vagalume. Um vagabundo ao luar. Ser a alma permanente; Ama-sêca o amor regar. É preciso se entregar…”. Dificilmente quando escrevemos sobre algum trabalho musical iniciamos com estrofe poética musical. Mas a sensibilidade do músico, produtor, cantor e compositor  Odon Nacasato em seu novo trabalho intitulado “Fragmentos”, abre espaço para isso e mostra verdadeiramente essa faceta de pura sensibilidade.

Tive oportunidade de ouvir apenas quatro canções enviadas pelo próprio artista: “Fragmentos”, “João Pedro”, “Magia” e “Semente”. Não foi surpresa alguma em ouvir trabalhos de intensa sensibilidade e preocupação com os arranjos. A melodia de Odon sempre mostra riqueza em detalhes, mas no entanto simplicidade pura. Canções que normalmente tem um toque mágico de flauta e a profundidade dos arranjos de teclados. A música do artista é fácil de se encantar.

Odon Nacasato é um artista que vem batalhando há anos no cenário musical sul-matogrossense e abrindo espaço em seu estúdio “Vozes” para outros artistas que desejam lançar seus trabalhos. Tem uma carreira longa e apareceu mesmo como a maioria dos artistas, cantando e tocando no colégio e para depois começar a trabalhar profissionalmente e apostando em seu sonhos.

E um texto do jornalista Rogério Zanetti, mostra claramente o que esse CD “Fragmentos” representa para o artista. “Em toda sua obra, conseguimos perceber as influências que tornaram Odon, um dos artistas mais sensíveis do Estado, com uma melodia única. Sua música viaja pelo encontro de Beatles, Clube da Esquina e a rica música regional de Mato Grosso do Sul, sem perder a doçura jamais, e desse caldeirão surge melodias incrivelmente deliciosas, que se casam perfeitamente com a voz afinada do artista, redundando em uma obra original e genial”.

Esse novo trabalho de Odon Nacasato deverá ser lançado em breve no Sesc Morada dos Baís, atualmente palco para os lançamentos de trabalhos dos músicos, com a produção do incansável Luís Henrique Ávila. Também estará  disponível nas plataformas digitais, Spotify, Deezer, I TunesOne rpm e Google Play e foi viabilizado com recursos do Fundo Musical de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *