Livro – Emmanuel Marinho relança “Margem de Papel” dia 29 em Dourados

Música – Banda Gessy & The Rhivo Trio mostra seu som neste sábado
05/26/2018
Teatro – Cia Aplausos mostra “Mulheres Sapiens Erectus” no Teatro Prosa
05/30/2018

Livro – Emmanuel Marinho relança “Margem de Papel” dia 29 em Dourados

Emmanuel Marinho relança sua obra no dia 29

Um dos poetas mais interessantes e adorados pelos sul-mato-grossenses, Emmanuel Marinho relança no dia 29, às 19 horas na Livraria Canto das Letras, em Dourados, sua obra poética “Margem de Papel” que teve sua primeira edição lançada há 24 anos e encontrava-se esgotada. Uma oportunidade maravilhosa para aqueles que gostam de uma poesia diferenciada, sem dúvida alguma não poderá deixar de ler essa obra do poeta douradense.

A partir de 2016, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) colocou, em sua lista de leituras recomendadas para os vestibulares, as obras de Emmanuel. No vestibular de 2016 o livro indicado foi “Cantos de Terra”, em 2017 “Satilírico” e agora em 2018 “Margem de Papel”, será objeto de questões da prova de Literatura. Para atender à grande demanda gerada entre essa geração de jovens vestibulandos, professores de cursos preparatórios e colégios de todo o país, o poeta, por meio de sua editora “Bazar de Poesia”, providenciou a segunda edição, cujas etapas acompanhou pessoalmente – outra marca original de suas obras, que são elaboradas quase artesanalmente e concebidas integralmente pelo autor. Da capa ao tipo de papel, das fontes das letras às disposições das páginas, tudo é trabalho do poeta.

A segunda edição estará nas livrarias do país, a partir do dia 29, ao lado das obras também recomendadas para os vestibulares da UFGD: “A Retirada da Laguna”, de Visconde de Taunay, “ Livro sobre nada”, de Manoel de Barros, “ A Volta ao dia em 80 Mundos “, de Júlio Cortázar, “ Vidas secas”, de Graciliano Ramos. A inclusão da obra do poeta Emmanuel nessa lista de grandes nomes da literatura universal é altamente significativa para um artista do interior de Mato Grosso do Sul e vem coroar de êxito a trajetória de um dos poetas mais aplaudidos e admirados pelo público de inúmeros lugares onde se apresenta no Brasil e no mundo.

Emmanuel Marinho nasceu em Dourados-MS. Possui formação acadêmica em Psicologia pela UNIP-SP e pós-graduação em Artes Cênicas pela UFRJ. Compõe poemas, edita-os em livros e os interpreta no teatro e na música. Publicou os livros: “Ópera 3”, 1980; “Cantos de Terra”, 1982; “Jardim das Violetras”, 1983; “Margem de Papel”, 1994; “Satilírico”, 1995; “Caixa de Poemas”, 1997 e “Caixa das Delícias”, 2003. Na música, produziu o CD “Teré”, 2004 e o CD “Encantares”, 2015. Com seus espetáculos-solo, inspirados em seus poemas, o multiartista excursiona, desde 1994, pelo Brasil, América Latina e Europa, sempre com sucesso de público e da crítica. Suas obras são leitura obrigatória nos vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O Poeta Emmanuel  é membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e recebeu vários prêmios por seus trabalhos artísticos. (Com Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *