Teatro – “O Palhaço e a Luz” será apresentado neste fim de semana no Glauce Rocha

Teatro – Cia Aplausos mostra “Mulheres Sapiens Erectus” no Teatro Prosa
05/30/2018
Crítica – Angela Fakir, uma artista que fura bloqueio de cores diferenciadas!
06/01/2018

Teatro – “O Palhaço e a Luz” será apresentado neste fim de semana no Glauce Rocha

"O Palhaço e a Luz" será apresentada na sexta e sábado no Glauce Rocha. (Foto: Tania Sousa)

Este final de semana (sexta-feira, 14 e 19 horas, e sábado, também no mesmo horário) o público irá se encantar com o espetáculo “O Palhaço e a Luz” produzido pela Render Brasil em cartaz no Teatro Glauce Rocha da UFMS. É um espetáculo que une a pantomima da palhaçaria e a linguagem corporal da dança moderna, num cenário lúdico e onírico com projeções e efeitos visuais que interagem com a dramatização dos atores em cena. Feito para crianças e adultos.

O texto é de Fábio Flecha e Thiago Moura, que contam uma história de amor contemplativo entre o Jardineiro Florisvaldo (interpretado pelo Ator e Palhaço Thiago Moura) e a Luz (interpretada pela Bailarina Ana Carolina Brindarolli), com a trilha musical composta pela musicista Jú Souc, designer gráfico de Flávio Sobreira, iluminação de Espedito Di Montebranco e produção de Tania Sozza.

Florisvaldo é um jardineiro e ama suas flores, tudo vai bem até um dia que uma tempestade leva todo seu jardim.  Para ajudar Florisvaldo surge a Luz em forma de bailarina e juntos eles irão construir um novo jardim. Neste jardim são cultivadas flores de várias espécies e cores, todas são importantes para Florisvaldo.   O Espetáculo através das flores coloridas que também são personagens da história, faz uma analogia com a importância de todos os seres humanos, uma linda flor negra, uma amarela e uma cor de rosa florescem no jardim de Florisvaldo trazendo muita felicidade e orgulho.

Este projeto foi contemplado no Edital do Fundo Municipal de Investimento Culturais – FMIC 2017 e uni três segmentos artísticos: a palhaçaria, a dança e o audiovisual. O espetáculo é de classificação livre e gratuito, os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes de cada sessão no Teatro Glauce Rocha.

Ficha técnica:

Texto: Fábio Flecha e Thiago Moura

Direção: Fábio Flecha

Direção de Arte: Thiago Moura

Produção Executiva: Tania Sozza

Ator/Palhaço: Thiago Moura

Bailarina: Ana Carolina Brindarolli

Coreografia: Ana Carolina Brindarolli

Colaboração de Coreografia: Paulo Henrique Oliveira

Trilha Musical: Ju Souc

Iluminação: Espedito Di Montebranco

Designer Gráfico: Flávio Sobreira

Figurino: Tania Sozza

Assistente de Produção: Milka Martins e Dirce Sozza

Assistente: Marco Aurélio (Kão) e Silvia Mara

Apoio Cultural: UFMS

Produção: Render Brasil

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *