Literatura – “O Colecionador de Sonhos” será lançado nesta quarta-feira no Sinpol

Música – Banda Dkukas lidera lista do Palco MP3 e lança CD dia 26 no Jack
07/17/2018
Show – Marina Peralta promove “Estamos Viv@s” no Rota Acústica no sábado
07/19/2018

Literatura – “O Colecionador de Sonhos” será lançado nesta quarta-feira no Sinpol

Delegado Cleverson Alvez lança seu trabalho literário nesta quarta-feira

O delegado Cleverson Alves lança nesta quarta-feira o livro “Colecionador de Sonhos”, a partir das 19 horas no Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), ua Teodoro de Carvalho, 225 – José Abraão. Baseando-se na própria trajetória de vida, o delegado promete fornecer as ferramentas para alcançar sucesso em diversas áreas. “Tudo que fazemos na vida é buscando ter sucesso e ser feliz, o problema é que as pessoas atrelam sua felicidade ao sucesso material. Você pode ser feliz enquanto constrói o sucesso, e assim seu caminho se tornará mais suave”, afirma o autor.

A essência do livro são três ferramentas básicas, que para Cleverson são a chave para conquistar qualquer objetivo desejado, desde ser bem-sucedido profissional e financeiramente até o emagrecimento. A primeira é o pensamento, pois segundo ele quando você pensa sobre alguma coisa a chance de obtê-la aumenta em 50%. Mas é preciso transformar os pensamentos em ações, por isso a segunda ferramenta é o poder do hábito. Por fim, a terceira é a inteligência emocional, que o autor define como a habilidade de lidar com emoções positivas e negativas. “A inteligência emocional não ensina a controlar as emoções, porque isso não é possível, mas te ensina a reagir frente a elas. Como você reage diante das emoções é que vai fazer a diferença”, explica.

O autor garante que foi aplicando essas ferramentas que conseguiu alcançar diversos objetivos ao longo da vida, e foi sua experiência pessoal que o motivou a escrever o livro, buscando repassar o que aprendeu. Nascido no interior da Bahia, começou a estudar com 12 anos, concluindo o Ensino Médio aos 22. Na faculdade de Direito, um de seus grandes sonhos, ele se formou somente aos 38 anos, e atualmente trabalha como delegado da Polícia Civil, cargo almejado por muitos estudantes da área. “Nem tudo depende apenas de nós, o importante é fazer tudo que está ao nosso alcance. Escolhi esse título porque os sonhos nos motivam a prosseguir, mas temos que ter um plano de ação pra transformá-los em realidade”, finaliza Cleverson.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *