Livro – Raquel Naveira lança “Mar de Rosas” e “Meninas dos Olhos” nesta sexta-feira

Show – João Bosco mostra toda sua magia musical no próximo dia 18 no Palácio
08/02/2018
Crítica – Dagata & Os Aluízios: uma banda que todos de bom gosto devem ouvir
08/06/2018

Livro – Raquel Naveira lança “Mar de Rosas” e “Meninas dos Olhos” nesta sexta-feira

Raquel Naveira lança suas obras hoje, sexta-feira

Campo Grande recebe de presente nesta sexta-feira dois grandes presentes da escritora e poetisa Raquel Naveira. Ela está lançando as obras “Mar de Rosas” e “Meninas dos Olhos”. O primeiro é um trabalho voltado para as crônicas e o outro de poesias. Os livros poderão ser adquiridos na própria sessão de autógrafos que será na Pousada Dom Aquino, na Rua Dom Aquino, 1806. Sem dúvida será uma grande oportunidade para ler e sentir o trabalho dessa excelente autora.

Raquel nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 23 de setembro de 1957. Formou-se em Direito e Letras pela FUCMT, atual Universidade Católica Dom Bosco, onde exerce o magistério (Literatura Portuguesa e Literatura Latina), desde 1987, pertencendo ao Departamento de Letras. Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. Doutoranda em Literatura Portuguesa na USP. Pertence à Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e ao Pen Clube do Brasil.

Escreveu vários livros, entre eles: Abadia (poemas, editora Imago,1996) e Casa de Tecla (poemas, editora Escrituras, 1999), indicados ao Prêmio Jabuti de Poesia, pela Câmara Brasileira do Livro. Escreveu ainda o infanto-juvenil, Pele de Jambo e o livro de ensaios, Fiandeira. Unindo história  e poesia, publicou os romanceiros Guerra entre Irmãos (poemas inspirados na Guerra do Paraguai) e Caraguatá  (poemas inspirados na Guerra do Contestado), que se transformou no curta-metragem Cobrindo o céu de sombra , monólogo com a atriz Christiane Tricerri, sob a direção de Célio Grandes.

Recentemente lançou o CD Fiandeiras do Pantanal, onde declama seus poemas, acompanhada pela voz e a craviola da cantora Tetê Espíndola. A obra de Raquel Naveira tem enorme fortuna crítica, sendo reconhecida e apreciada por escritores e críticos como Fábio Lucas, Lygia Fagundes Telles, Nelly Novaes Coelho, Antônio Houaiss, Lêdo Ivo e outros. Raquel Naveira apresentou o programa literário PROSA E VERSO, no canal universitário (canal 14, da NET), onde já entrevistou Adélia Prado, Zuenir Ventura e Ignácio de Loyola Brandão. Profere palestras e faz leituras de seus poemas por todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *