Exposição – Higa, Valetim e Figueiredo mostram a arte de fotografar na TVE na quarta

Evento – Double You estará na Capital no Território Revival em Dezembro
08/31/2018
Crítica – Festival de Blues e Jazz: excelente produção e som de qualidade !
09/07/2018

Exposição – Higa, Valetim e Figueiredo mostram a arte de fotografar na TVE na quarta

Um título que não poderia ser outro: “Olhares da Notícia”. Nesta quarta-feira (5), o sul-mato-grossense poderá participar da abertura da exposição fotográfica de três grandes nomes do fotojornalismo do Mato Grosso do Sul: Roberto Higa, Valetim Manieri e Nilson Figueiredo mostrarão seus trabalhos registrados há pelo menos 30 anos no jornalismo. Um trabalho que é um verdadeiro passeio pelo passado e presente da arte de fotografar os instantes mágicos no dia a dia da imprensa. O evento acontece a partir das 19h30 min no Espaço Cultural TVE Cultura – Rua Desembargador Leão Neto do Carmo – Parque dos Poderes.

Roberto Higa tem praticamente 50 anos de profissão e já registrou os principais momentos antes e depois da criação do Estado, como também os políticos, esportivos, culturais e sociais. É considerado para a maioria dos principais profissionais da área de comunicação, como a grande referência. Hoje continua mostrando sua arte de fotografar e colocando em pauta sua visão instantânea de fotografar.

Valentim Manieri tem pelo menos 30 anos de trabalho na área jornalística e trabalhou em inúmeros veículos de comunicação do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. É um profissional diferenciado e que se preocupa em mostrar e manter a essência de fotografar singularmente. Para ele, a fotografia no jornalismo tem que falar além mesmo do texto escrito pelo jornalista. Hoje trabalha no Jornal O Estado.

Nilson Figueiredo com mais de 40 anos de fotografia, também já trabalhou também em vários veículos de comunicação do Estado. Também participou da equipe de fotógrafos do governo Marcelo Miranda e também do prefeito Lúdio Martins Coelho. Esse profissional também guarda em sua essência, o instante e a qualidade de se fazer um trabalho especial a cada “clique”. Também é fotógrafo do Jornal O Estado.

De acordo com a curadora do Espaço Cultural da TVE Cultura, Ana Rita Moraes, essa exposição intitulada “Olhares da Notícia” fazem parte das comemorações dos 119 anos de Campo Grande. “A ideia é trazer registro de momentos que sejam marcados para o município de Campo Grande e para o fotógrafo contar para o público, o acontecimento, local, dia e a referência da foto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *