Show – Whisky de Segunda comemora 15 anos neste sábado no Blues Bar

Crítica – Simão Gandhy: grande destaque no último dia do Bonito Blues & Jazz
09/09/2018
Evento – IIº Festival de Chamamé tem início nesta quarta na Praça do Rádio
09/19/2018

Show – Whisky de Segunda comemora 15 anos neste sábado no Blues Bar

Neste sábado, uma das melhores bandas de blues do Centro-Oeste, a Whisky de Segunda comemora seus 15 anos de existência com um show no Blues Bar com a participação de diversos convidados. Além disso irá lançar o videoclipe “From Campo Grande to Chicago”. O evento começa às 21 horas e haverá ingresso promocional para quem chegar antes das 22h, pelo valor de R$15. Após este horário a entrada será de R$ 20. A banda The Rockfeller fará o encerramento da noite.

O gaitista Ivan Márcio, é um dos convidados especiais que farão parte da festa, como também o vocalista da banda Naip, Heltor Luiz e a sambista Juci Ibanez. A banda é formada por Robson Pereira (vocal), Jefferson Pasa (guitarra), Rick (bateria), Cauê Fava (contrabaixo) e Eric Phill (teclado). Para quem gosta do verdadeiro blues, sem dúvida será um show imperdível, pois todos seus músicos impecáveis no que fazem.

O blues que é um gênero e forma musical originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX.O gênero se desenvolveu a partir de raízes das tradições musicais africanas, canções de trabalho afro-americanas, spituals e música tradicional.O blues incorporou spirituals, canções de trabalho, canto de campo, ring, shout, chant e baladas narrativas simples e rimadas. A forma do blues, onipresente no jazz, no rhythm and blues e no rock and roll, é caracterizada pelo padrão de e chamada e resposta, pela escala de blues chamada e resposta, pela e por progressões de acordes específicas, das quais o blues de doze compassos  é o mais comum. Blue note é uma nota cantada ou tocada com um timbre ligeiramente mais baixo do que o da escala maior, o que faz com que a nota tenha um som distintivamente triste e melancólico; a própria palavra “blues”, em inglês, é sinônimo de melancolia. Blues shuffles ou linha de baixo reforçam o ritmo de transe e formam um efeito repetitivo conhecido como groove.

A noite desse sábado a Whisky de segunda sem dúvida alguma vai mostrar o que é o bom blues e que o Mato Grosso do Sul não perde para nenhuma dessas outras grandes bandas espalhadas pelos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Se você adora o blues, será uma noite inesquecível !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *