Evento – IIº Festival de Chamamé tem início nesta quarta na Praça do Rádio

Show – Whisky de Segunda comemora 15 anos neste sábado no Blues Bar
09/14/2018
Show – Emmerson Nogueira canta neste dia 29 no Palácio Popular da Cultura
09/20/2018

Evento – IIº Festival de Chamamé tem início nesta quarta na Praça do Rádio

Será realizado nesta quarta-feira a abertura do Festival Cultural do Chamamé, considerado o Dia Estadual do Chamamé, no auditório da OAB-MS, na avenida Mato Grosso, 4.682, a partir das 13h30. A Embajada de Villa Guilhermina (da província de Santa Fé, na Argentina) participa da solenidade, que terá ainda a Pareja Campeona del Chamamé 2017 e Rosana Cortez y Sebastian Vera Coronel. Durante o evento de abertura, ainda será apesentado o quadro argumental “Villa Guilhermina, historia, presente y futuro”, o livro “Ricardo Visconti Vallejos, la leyenda de A Villa Guillermina”, de Gustavo Toranzo, e apresentada a obra literária de Roberto Villalba, presidente do Centro Cultural Siete Corrientes, da Argentina.

Já a programação na Praça do Rádio começa às 16h, com uma feira gastronômica. Uma hora depois, acontece a abertura do evento com transmissão pelo A Hora do Chamamé.  Na quinta-feira (20), a programação será transmitida pela TVE a partir das 17h, com apresentações da Villa Guillermina. Na sexta (21), às 8h30, acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo o Seminário Internacional do Chamamé.

No mesmo local, a partir das 17h, o programa A Hora do Chamamé abre a Noite de Gala, com lançamento do livro “Zé Corrêa, o Rei do Chamamé – Precursor do Chamamé MS”, de Márcio Guimarães Barbosa, bem como um tributo a Zé Corrêa.Durante o sábado (22), todas as atividades do Festival do Chamamé serão realizadas na Praça do Rádio, das 8h às 22h30. A Feira Gastronômica da Fronteira abre às 8h de domingo (23) o último dia do evento, que no mesmo horário realiza o Concurso de Dança coordenado pela Fundação do Esporte de Mato Grosso do Sul. (Com assessoria)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *