Show – Emmerson Nogueira canta neste dia 29 no Palácio Popular da Cultura

Evento – IIº Festival de Chamamé tem início nesta quarta na Praça do Rádio
09/19/2018
Show – Bando do Velho Jack mostra o melhor do rock nesta terça na UFMS
10/02/2018

Show – Emmerson Nogueira canta neste dia 29 no Palácio Popular da Cultura

Emmerson Nogueira faz show no dia 29 em Campo Grande.

No próximo dia 29, a Abappai Produções (Marcus Barão) trás  no Palácio Popular da Cultura, Emmerson Nogueira, Cantor, violonista, compositor e produtor brasileiro. Tornou-se conhecido internacionalmente pelo seu projeto Versão Acústica, que reúne releituras de clássicos do rock internacional. Mineiro de Belo Horizonte  quando seus pais estavam morando na capital. Voltou para São João Nepomuceno com poucos dias de vida, naturalizando-se são-joanense.

Começou a se envolver com a música aos 14 anos de idade. Na mesma época, chegou a tentar carreira de desenhista, mas desistiu quando percebeu que queria mesmo a música. Participou de vários festivais em parceria com compositores de sua cidade e região, vencendo muitos deles, com destaque para duas edições do Canta Minas, promovido pela Rede Globo Minas, em 1994 com a música “Mar de Mariana” de Pedro Paulo Mendes, e em 1995 com a música “Fim de Todas Canções” de própria autoria. Em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro e assinou contrato com a editora Sony Publishing para trabalhar, inicialmente, como compositor.

Em 2001, Emmerson Nogueira lançou seu primeiro CD pela gravadora Sony Music com o projeto Versão Acústica. O primeiro CD contou com releituras de artistas consagrados do Rock Internacional, como Supertramp,Pink Floyd, The Police, Eric Clapton e Joe Cocker, e atingiu a vendagem de mais de 100.000 cópias em alguns meses após o lançamento. Seguiu em frente com o projeto e lançou, até o ano de 2010, outros nove CDs e também dois DVD’s pela Sony Music, todos contemplados com Disco de Ouro e alguns também com Disco de Platina. Em 2008, Emmerson construiu o Estúdio Versão Acústica, e em 2012, em parceria com a Sony Music Brasil, criou a Versão Acústica Records. Em 2014, lançou seu primeiro CD autoral, também pela gravadora Sony Music, com músicas de própria autoria e do compositor são-joanense Paulinho Cri (1954 – 2012), a quem Emmerson dedica o trabalho.

Em 2015, após seis anos do lançamento do último título do série, lançou o CD Versão Acústica 5, cujo repertório foi pensado a partir de sugestões do público em uma campanha no Facebook. Emmerson Nogueira já foi chamado de fenômeno pela Billboard Americana e pelas grandes mídias mundiais e tem até agora 4 milhões de cópias vendidas. Todos seus discos e DVDs foram premiados com disco de outo, plantina e diamante pela Sony Music com 4 indicações ao Grammy. Essa é a quinta vez que ele vem a Campo Grande e nas quatro anteriores todos os shows com casa lotada. Mais informações pelo site www.abappaiproducoes.com.br ou pelo telefone (67) 9 9921- 0099.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *