Show – Violonista Ivan Cruz mostra todo seu som nesta quinta no Teatro Prosa

Show – Juci Ibanez grava DVD a partir desta quarta no Sesc Morada dos Baís
10/17/2018
Show – Magia poética musical do O Teatro Mágico domingo no Palácio Popular
10/19/2018

Show – Violonista Ivan Cruz mostra todo seu som nesta quinta no Teatro Prosa

Ivan Cruz toca nesta quinta-feira no Sesc Cultura

Nesta quinta, 18 de outubro, às 20 horas, no Teatro Prosa, Ivan Cruz faz show de lançamento oficial de seu primeiro CD de música instrumental autoral, com participações de especiais de Eduardo Martinelli, Marcos Assumpção, Gabriel Andrade e Júlio Borba. As composições contidas no álbum expressam por um lado os valores artísticos mais comuns da academia e dos círculos da música erudita, através das técnicas e possibilidades instrumentais que exploram, além das concepções e conhecimentos que as motivaram, e por outro lado elementos mais próprios da cultura popular, como os ritmos fortes, harmonias jazzísticas e melodias inspiradas por músicas folclóricas. Na instrumentação, desde violão 7 cordas solo, passando por duo de violões, violão e guitarra, até um sexteto com violoncelo, violino, flauta, clarinete e bateria.

Ivan Cruz é reconhecido pela competência técnica em dominar diferentes instrumentos, apesar de sua especialidade e preferência recaírem ao violão. Em 2001 foi vencedor do V Concurso Nacional de Violão Musicallis. É bacharel em Violão pela Unesp, onde integrou o trio Unesp de Violões. Também estudou Violão Erudito no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Residindo em São Paulo, atuou ainda como guitarrista em algumas bandas e criou o grupo “Carranca” de música instrumental, do qual era violonista, diretor e arranjador.

Ele participou  com o músico Romualdo Costa no Teatro Prosa – Sesc Horto, do projeto Sesc Partituras. Os estilos foram variados, como choro, tango e até mesmo valsa. Os músicos usaram sax alto, sax tenor, acordeom, violão e bandolim, fazendo com que dessa forma o concerto fosse  ainda mais eclético. O Sesc partituras é um site que disponibiliza mais de 2 mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento.  No acervo, estão as obras de alguns dos mais importantes compositores brasileiros, de diversos períodos e regiões do País.  Sem dúvida alguma, esse show que será diferenciado do que fez no Sesc, promete surpreender a todos e agora é só comparecer no Sesc Cultura e apreciar o grande talento que é esse artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *