Música – Zé Pretim participará do Mississippi Delta Blues Festival

Show – Tonho Sem Medo mostra o melhor do rock nesta quinta na Morada
11/01/2018
Cinema – André D’Elia lança nesta segunda-feira “Ser Tão Velho Cerrado” na Câmara
11/05/2018

Música – Zé Pretim participará do Mississippi Delta Blues Festival

Zé Pretim estará nem Caxias no Festival Delta de Blues. (Foto: Alexandre Artioli)

Mais que merecido. A grande estrela sul-mato-grossense do blues, Zé Pretim, estará participando Mississippi Delta Blues Festival que acontece na cidade de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, (Largo da Estação Férrea) no dia 22 deste mês. Mais uma oportunidade para que esse grande artista mostre seu talento para o sul do país e que merece ter mais reconhecimento nacionalmente. O evento será de três dias, encerrando no dia 24.

Para se ter uma ideia da importância deste evento em Caxias do Sul, estarão participando além de Zé Pretim, Angela Ro Ro (RJ), Casquilho (RJ), JJ Thames (EUA), Steve Bell (EUA),  Bob Stroger (EUA), Jes Condado (ARG), Claudia Sette (RJ), Gallie (IRL), Sonja (RJ), Vanesa Collie (EUA), John Primer (EUA), Sonja (RJ), Shi Perry (EUA), Marcelo Villela (RJ), Aki Kimar (Índia), Shy Perry (EUA), Ian Siegal (UK), Rodica (EUA), The Headcutters (SC), Alamo Leal (RJ) e  Luca Giordano (IT).

,O Mississippi Delta Blues Festival começou no ano de 2008 quando Toyo Bagoso e Rodrigo Parisotto, sócios proprietários do Mississippi Delta Blues Bar, perceberam a necessidade de uma comemoração de final de ano reunindo os artistas que tinham tocado no Bar. Já na sua primeira edição o evento mostrou para que veio, trazendo grandes atrações internacionais, como J.J. Jackson e o lendário Magic Slim.

O sucesso da primeira edição foi tamanho que veio a segunda, a terceira, a quarta… e a cada ano a responsabilidade de atender as expectativas de um público pra lá de especial ia ficando cada vez maior. Edição após edição a nossa organização não media esforços para se superar e produzir um MDBF melhor que o outro e como num piscar de olhos, em 2017 chegam a décima edição.

Nesses 10 anos, incontáveis atrações passaram pelos nossos inúmeros palcos: James Wheeler, Mud Morganfield, Eddie “The Chief” Clearwater, Robert Bilbo Walker, Jerry Portnoy, Jai Malano, Zora Young, Peter Madcat, Kenny Neal, Joe Louis walker, Larry McCray, Lazy Lester, Rip Lee Pryor, Henry Gray, Annika Chambers, Whitney Shay, Johnny Nicholas, Sax Gordon, Sherman Lee Dillon, sem esquecer do nosso grande embaixador Bob Stroger, entre muitos outros.

Com essa belíssima caminhada, os organizados se sentem  honrados em terem tornados um dos principais eventos do calendário de Caxias do Sul, e também impulsionado o nome da cidade para todo o país e para o mundo. O Mississippi Delta Blues Festival começou no ano de 2008 quando Toyo Bagoso e Rodrigo Parisotto, sócios proprietários do Mississippi Delta Blues Bar, perceberam a necessidade de uma comemoração de final de ano reunindo os artistas que tinham tocado no Bar. Já na sua primeira edição o evento mostrou para que veio, trazendo grandes atrações internacionais, como J.J. Jackson e o lendário Magic Slim.

O sucesso da primeira edição foi tamanho que veio a segunda, a terceira, a quarta e agora a décima primeira, e cada ano a responsabilidade de atender as expectativas de um público pra lá de especial ia ficando cada vez maior. Edição após edição a  organização não mede esforços para se superar e produzir um MDBF melhor que o outro e como num piscar de olhos, em 2018 chegam  a décima primeira edição.

Nesses anos, incontáveis atrações passaram pelos  inúmeros palcos: James Wheeler, Mud Morganfield, Eddie “The Chief” Clearwater, Robert Bilbo Walker, Jerry Portnoy, Jai Malano, Zora Young, Peter Madcat, Kenny Neal, Joe Louis walker, Larry McCray, Lazy Lester, Rip Lee Pryor, Henry Gray, Annika Chambers, Whitney Shay, Johnny Nicholas, Sax Gordon, Sherman Lee Dillon, sem esquecer do grande embaixador Bob Stroger, entre muitos outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *