Literatura – Tânia Souza lança sexta livro infantil inspirado em horta escolar

Peça – Cia Teatral OFIT apresenta espetáculo “Pedra Bruta” no Teatro Prosa Sesc
11/06/2018
Show – Joice Terra e Peter Mesquita mostram “Prosa entre contrabaixo e voz”
11/08/2018

Literatura – Tânia Souza lança sexta livro infantil inspirado em horta escolar

Escritora lança livro nesta sexta

Nesta sexta-feira, a  professora e escritora Tânia Souza lança o livro infantil “Bichinhos da horta”, com ilustrações de Willian de Souza. O livro foi inspirado no projeto “Horta escolar – expansão de canteiros verdes” da Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho. Segundo a autora, o cotidiano dos alunos a cada encontro com uma lagarta, uma joaninha, pesquisa sobre minhocas e outras situações, além de apresentarem-se como interessantes momentos de aprendizado, ofereceram a oportunidade de contar um pouco mais sobre estes pequenos, porém importantes seres.

“Bichinhos da Horta” apresenta algumas criaturas vivas que fazem parte de uma horta saudável. De uma forma lúdica e com fundamentos da Ciência, o leitor encontra nas páginas e ilustrações o encontro de Joaninhas e pulgões, os possíveis sonhos das lagartas e os perigos de uma taturana no pomar. Tudo em linguagem poética e formato adequado para pequenos e grandes leitores.

O lançamento será aberto a comunidade e terá início às 9 h. Entre as atividades previstas, destacam-se: Bate-papo com a autora; Venda dos livros “Bichinhos da Horta”, canecas temáticas e outros livros da autora, tais como “Um gato no Jardim”; Apresentações culturais dos alunos; Primeira Mostra de Vídeos do Projeto “Se Liga”, do professor Washington Pagane; Apresentação da ação “Adote seu canteiro”, que oferece à comunidade a opção de adotar um canteiro e com o apoio e suporte técnico realizar o plantio de hortaliças. Tudo o que for produzido neste canteiro é para o consumo de quem o cultivou.

A intenção deste pequeno livro é unir arte, literatura e vida saudável. Por ser uma publicação independente, poderá ser adquirido diretamente com a escritora. A autora já está escrevendo um guia de leitura e a segunda parte do livro que tem encantado professores de outras regiões do país. “Bichinhos da Horta” está sendo lido em Salvador, Porto Alegre, Natal e em Piracicaba onde, após a leitura do livro, alunos estão procurando os bichinhos na horta escolar.

Tânia Souza nasceu em Bela Vista – MS e já participou de coletâneas em todo o Brasil e na Galícia. Publicou os livros “Desamores e outras ternurinhas” (poesia), “Estranhas delicadezas” (contos) e “Um gato no jardim” (poesia). A Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho se localiza na Avenida 2, número 21 no Bairro Nova Campo Grande.

 

2 Comentários

  1. Alex Fraga disse:

    Estou sempre por aqui, Merece. Abraço

  2. Tânia Souza disse:

    Valeuuuu Alex, muito obrigada pelo espaço e divulgação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *