Artigo - Fé em Jesus ressuscitado, por P. Osmar Resende
- Alex Fraga
- há 9 horas
- 2 min de leitura

Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o pároco da Igreja Nossa Senhora do Salete (Primavera do Leste MT), P. Osmar Resende, sdb, com "Fé de Jesus Ressuscitado".
FÉ EM JESUS RESSUSCITADO
Osmar Resende sdb
Os Evangelhos nos mostram a trajetória de Jesus nessa Terra. Passou por este mundo fazendo o bem, curando doentes, cegos, paralíticos, surdos, mudos e tantas outras doenças.
Mas foi incompreendido, ameaçado, assassinado porque julgavam ser um blasfemador (pois se dizia Filho de Deus) e também acreditavam que seria uma ameaça para a segurança do povo judeu diante do Império Romano, passando, assim, por um processo político-religioso.
Condenado, crucificado, sepultado. Mas ao terceiro dia ressuscitou.
Hoje o Evangelista João nos fala da aparição de Jesus, após sua ressurreição, aos apóstolos reunidos e depois a Tomé que estava ausente (Jo 20,19-31).
Tomé não acredita na narração de seus companheiros que presenciaram a aparição incrível de Jesus Ressuscitado. Diante da incredulidade de Tomé, eis que Jesus reaparece aos onze e se dirige pessoalmente a Tomé, que é convidado a tocar em suas chagas. Diante da evidência, Tomé faz sua profissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus”.
Tomé precisou tocar em Jesus para acreditar. Muitas vezes nós também permanecemos incrédulos diante da presença universal de Jesus.
Mas, graças a Deus, temos pessoas que nos ajudam a crer, pelas suas convicções, pelo seu testemunho de fé. Atualmente tivemos o exemplo magnífico do Papa Francisco que testemunhou sua fé em Cristo Ressuscitado, o mesmo Cristo que andou pelas terras da Judeia, da Samaria, da Galileia.
O Cristo Ressuscitado veio dar credibilidade a tudo aquilo que Jesus de Nazaré fez nessa terra. Veio dar credibilidade a suas palavras, a sua ação profética, taumatúrgica.
É Ele, Jesus Ressuscitado, que dá sentido à nossa vida, nossa existência. Se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria nossa fé. Não existiria o Cristianismo e nós muito menos.
Mas porque Ele ressuscitou, temos a esperança de uma vida plena, de uma vida saudável, de uma vida feliz, aqui na Terra e na Eternidade.
Porém, acreditar em Cristo implica em aderir ao seu projeto e se comprometer com o Reino de Deus, através de uma vida de compaixão, de bondade, de misericórdia, de justiça, de fraternidade.
Comments