top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Cantando MPB, jovem de 14 anos encanta na Feira de Literatura


Alguns belas e surpreendes surpresas estão ocorrendo na IV Feira de Literatura de Dourados que está acontecendo na Câmara Municipal, anexo do Shopping Avenida Center. São várias apresentações culturais, exposição de livros, lançamentos, pintura quadros ao vivo, perfomance, dança e apresentações culturais. Dentro dessas atividades, chamando a atenção um jovem músico de apenas 14 anos chamado João Martinelli.


O fato de ser um jovem promissor na música, não chama tanto a atenção assim, mesmo porque há inúmeros todos os dias aparecendo e principalmente cantando músicas sertanejas e outros estilos. No entanto, um menino tocar e cantar a mais pura e fina Música Popular Brasileira, e cantar bem... aí é outra história. Um repertório riquíssimo que vem de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros grandes na MPB.


Músicas até então desconhecida totalmente pelo público de sua idade. Em uma de suas apresentações cantou nada menos que um clássico de Chico Buarque de Holanda: Jorge Maravilha. "Em nada como um tempo após um contratempo/O meu coração/E não vale a pena ficar/Apenas ficar/Chorando, resmungando/Até quando não, não/E como já dizia Jorge Maravilha/Prenhe de razão/Mais vale uma filha na mão/Do que dois pais voando/Você não gosta de mim/Mas sua filha gosta/Você não gosta de mim/Mas sua filha gosta.


"Eu gosto de música deste estilo pois cresci ouvindo esses grandes cantores e compositores através dos meus pais. Minha mãe é a escritora Maria José Martinelli e meu pai se chama Alexandre Pitangui. Eu na realidade comecei a cantar para o público faz pouco tempo. Minha primeira apresentação foi em um evento da Academia de Letras do Brasil aqui de Dourados. Mas eu cantava há tempos em casa, treinando. Sempre tive essa vontade de cantar e é algo que vem dentro de mim, Estou estudando violão e posso dizer é claro que é ainda um processo de aprendizagem. Eu cantando para esse público aqui na Feira de Literatura estou me sentindo muito bem. Aos poucos estou conseguindo chegar ao meu público alvo e mais gente. Esse é meu objetivo".

116 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Musician

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page