Show - Alzira E + Corte nesta quinta no Teatro da UEMS
- Alex Fraga
- 3 de abr.
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (3), em Campo Grande (MS), no Teatro da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Avenida Dom Antônio Barbosa, 4155) - Bairro Santo Amaro, acontece o show do grupo Alzira E + Corte, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita. O evento faz parte do "Campão Cultural" - III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania.
Alzira E é o nome artístico que a sul-mato-grossense Alzira Espíndola adotou a partir de 2007. O álbum Mata Grossa, lançado em 2023, foi eleito um dos 50 melhores daquele ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e o show como um dos melhores de 2024 pela Scream & Yell.
- Publicidade -
A sonoridade das músicas lembra a do rock pesado e se entrelaça com letras e melodias poéticas. As composições são de Alzira E e de grandes parceiros, como a sua irmã Tetê Espíndola. No ano passado, foi feita uma turnê do álbum na Região Metropolitana de São Paulo. Este ano, a proposta é levar a apresentação às cidades do Interior e outros Estados brasileiros.
Alzira E se juntou a Marcelo Dworecki, Cuca Ferreira, Daniel Verano e Fernando Thomaz pela primeira vez em 2015, e assim nasceu o grupo Alzira E + Corte. Em suas músicas, a compositora destila uma poesia reflexiva sobre a vida, o tempo e a natureza, enquanto o som do Corte provoca gritos de urgência para a expansão da consciência. O show tem projeções de Marina Thomé, cineasta que fez o filme biográfico da Alzira E, chamado "Aquilo que Nunca Perdi", que venceu o Festival Inedit em 2021.
ALZIRA E - m mais de 40 anos de atuação no campo da música, a artista reafirma-se como uma referência para a composição feminina contemporânea brasileira. É compositora, instrumentista, intérprete de sua obra, diretora artística e produtora musical de sua carreira. Tem mais de 160 músicas gravadas. A maioria de suas composições envolve parceiros.
Comments