Um dos principais músicos de Mato Grosso do Sul e respeitado nacionalmente e internacionalmente, Antonio Porto estará apresentando neste sábado, a partir das 21 horas, no Teatro Grupo de Risco - Rua Trindade, 401, em Campo Grande (MS), o show intitulado "As canções que me formaram", em comemoração aos seus 60 anos. Um show musical intimista (voz e violão). Os ingressos custam apenas R$ 24,00.
Ao Blog do Alex Fraga, o músico, cantor e compositor Antonio Porto disse que sua apresentação será bem especial. "Vou contar uma breve história sobre minha trajetória musical até aqui, usando algumas canções e compositores que me influenciaram e, junto a isso, também farei canções músicas autorais. Começo desde o disco Tropicália ou Pannis et Circencis, que conheci em 1969 e foi a minha primeira grande influência e paixão pela música brasileira. Com quatro anos de idade, mesmo não entendendo o contexto do disco inteiro, eu já sabia cantar todas as músicas dele. E parto daí em diante até os dias de hoje!".
Antonio Porto - Ele é compositor, músico e multi-instrumentista. No Brasil ja acompanhou artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Tetê Espíndola, Bianca Gismonti, Guilherme Rondon, Paulo Simões e Pena Branca e Xavantinho. Viveu por muitos anos em Viena (Áustria), onde tocou com músicos de grande relevância no cenário musical europeu como Timna Brauer, Elias Meiri, Daffer Josef, o guitarrista brasileiro Alegre Corrêa e também com o superstar austríaco Huber Von Goisern, com quem subiu ao palco por mais de 400 concertos, onde gravou quatro álbuns e dois DVDs. Foi como baixista um dos músicos mais requisitados no cenário musical da World Musica onde atuava intensamente com artistas de várias origens, principalmente os de origem africana.
,
Demais
Quero ir. É muito bom.
Lucia de Souza
Campo Grande MS