Será encenada neste sábado, 9 de abril (sábado), às 21 horas, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande - MS, a peça teatral "O Homem Mais Inteligente da História", adaptação teatral do best-seller do escritor Augusto Cury. A promoção mais uma vez é dos incansáveis Pedro Silva Promoções e Jamelão. Os ingressos já estão à venda com os seguintes valores: Setor B (Inteira: 120,00/Meia: 60,00); Setores A/C (Inteira:/100,00/Meia: 50,00); Setor - E (Inteira: 80,00/Meia: 40,00) e Setores - D/E (Inteira: 60,00/Meia: 30,00). Eles poderão ser adquiridos no Stand Comper Jardim dos Estados ou pela internet: www.pedrosilvapromocoes.com.br. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (67) 99296-6565.
Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou O Homem Mais Inteligente da História em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção do novo espetáculo. “Me senti desafiada a contar essa história fantástica. A tarefa mais difícil foi escolher dentre tantas vertentes o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirma a diretora. Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher. A parceria entre a diretora Cristiane Natale e Augusto Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles também são responsáveis pela adaptação de O Vendedor de Sonhos, espetáculo que foi lançado em 2018 marcando a estreia da obra de Cury no teatro e hoje já acumula 120 mil espectadores em mais de 180 apresentações realizadas de norte a sul do país.
Sinopse
Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirado diante do inexplicável.
Comments